Geral

Transcatarina 2022 terá chegada em Jaraguá do Sul

A largada ocorrerá no dia 05

02/12/2021

Por

Transcatarina 2022 terá chegada em Jaraguá do Sul

Banco de imagens JDV

Depois de sete anos, Jaraguá do Sul voltará a fazer parte do Transcatarina e será palco da final de 2022, no dia 09 de julho, com chegada na Arena Jaraguá. A largada ocorrerá no dia 05, e as demais cidades anfitriãs serão definidas em breve.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Daniel Arruda, o Transcatarina trará um importante incentivo à rede hoteleira – uma das áreas mais impactadas pela pandemia de Covid-19 –, e movimentará bares, restaurantes, comércio, postos de combustível, lavações e outros serviços, incrementando a receita dos cidadãos jaraguaenses. “Além de ser mais um atrativo turístico e de lazer para a comunidade”, complementou Arruda. “Com base nas edições de 2014 e 2015 em que recebemos o Transcatarina, e nos resultados da passagem do evento por outros municípios, estimamos a movimentação de mais de R$ 1 milhão, visto que Jaraguá do Sul será a sede do encerramento deste grande encontro”, afirmou ele.

Outro ponto que merece destaque é a paixão do jaraguaense pelo off-road – em 2021 foram 27 participantes no Transcatarina, sendo a maior delegação catarinense. “O Jeep Clube de Jaraguá do Sul é bastante atuante e parceiro da cidade, há muitos amantes do esporte 4×4 por aqui e, todo este conjunto fez com que entendêssemos que a chegada em nosso município trará aspectos positivos à economia, além de alegrar o povo”, pontuou Arruda.

Já o Prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, salientou que o Transcatarina também destaca o turismo local e mostra aos visitantes as belezas naturais da região, tais quais o monumento da Chiesetta Alpina, o topo do morro do Boa Vista, o Pico Malwee, o Manso, além de museus e empreendimentos em áreas rurais. “Desejamos que todas as etapas que antecederão a de Jaraguá do Sul sejam coroadas com êxito. Esperamos a todos de braços abertos”, disse.

O diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa, está satisfeito com o retorno desta parceria e assegura que as duas edições realizadas em Jaraguá do Sul deixaram boas recordações. “Nesses dois anos que estivemos por lá, fomos muito bem recepcionados, a começar com a estrutura da Arena Jaraguá – um lugar amplo, e com um circuito indoor que permitiu finalizar o evento com muita ação, onde a população acompanhou de perto as emoções do Transcatarina. Estamos animados e esperamos repetir o sucesso desses anos anteriores”, falou Costa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x