Esportes

Transcatarina começa nesta terça em Fraiburgo e termina sábado em Jaraguá

Além das menores distâncias, Santa Catarina é hoje um dos principais polos do fora de estrada brasileiro

05/07/2022

Por

Começa nesta terça-feira, a 14ª edição (5 a 9 de julho) do Transcatarina, que confirma a condição de ser um dos principais eventos off-road do calendário nacional. Basta uma passada pela lista de inscritos para entender o motivo. Afinal, nada menos que 114 cidades de 13 Estados e do Distrito Federal estarão representadas no desafio que começa em Fraiburgo, passa por Canoinhas e São Bento do Sul e termina em Jaraguá do Sul, na Arena.

Há participantes que saíram de muito longe para encarar as trilhas e o frio do inverno catarinense sobre quatro rodas – do Amazonas e de Pernambuco, por exemplo. Mas, os donos da casa são maioria (252 participantes), algo lógico e justificado.

Além das menores distâncias, Santa Catarina é hoje um dos principais polos do fora de estrada brasileiro, com Jeep Clubes atuantes e a revelação constante de novos praticantes, seja nas competições, nos passeios e trilhas. Algo decisivo para que o Transcatarina ganhasse força ano a ano e atraísse cada vez mais gente do restante do país.

Quando se trata da cidade mais representada, a disputa é acirrada. Blumenau leva a melhor sobre Jaraguá do Sul por 31 participantes a 30. E a paranaense Curitiba vem a seguir, com 27.

Mas, não são apenas os números a explicar o sucesso do Transcatarina. A acolhida, o clima de camaradagem, a disputa sadia, as belas paisagens atravessadas e os percursos adequados à experiência e habilidade dos jipeiros criam um ambiente único, que faz com que os participantes habituais queiram voltar sempre.

A cada ano, novos participantes se juntam ao evento.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x