Trânsito

Trânsito volta pela Ilha da Figueira com a nova interdição em trecho da SC-108

O objetivo foi para evitar riscos e proteger as obras de recuperação do trecho e também as residências do local

07/02/2020

Por

Trânsito volta pela Ilha da Figueira com a nova interdição em trecho da SC-108

A Defesa Civil de Santa Catarina interditou na noite de quarta-feira (5) a SC-108, no Morro Guaramirim (Vila Freitas) devido à instabilidade do solo e previsão de mais chuvas para os próximos dias. O objetivo foi para evitar riscos e proteger as obras de recuperação do trecho e também as residências do local.

A rodovia deve permanecer fechada até que as condições meteorológicas favoráveis permitam uma reavaliação da possibilidade de reabertura. Com isso, todo o tráfego voltou para a Ilha da Figueira e Figuerinha, em Guaramirim e Jaraguá, trazendo problemas aos residentes e empresas como vinha acontecendo desde 18 de fevereiro de 2019.

Na manhã de ontem (quinta-feira) a Defesa Civil divulgou boletim das precipitações pluviométricas que indicavam 152 mm de chuvas acumuladas em 72h e 116 mm em Jaraguá do Sul, ficando em estado de atenção para deslizamentos. Garuva, com 302 mm de chuvas estava em alerta. Schroeder com 113 mm e Corupá com 104 mm até o início da manhã do dia 5 indicavam observação. Os dados são levantados junto ao INMET, Epagri/Ciram e Cemaden. A previsão para esta sexta-feira é de chuvas no início e final do dia.

Notícias relacionadas

x