Cotidiano | 07/10/2025 | Atualizado em: 07/10/25 ás 12:58

Família de Jaraguá pede ajuda para pagar tratamento do filho com câncer; saiba como doar

PUBLICIDADE
Família de Jaraguá pede ajuda para pagar tratamento do filho com câncer; saiba como doar

Foto: Reprodução/Instagram @ajudeorhavy

Desde 2024, Michel e Maysa vivem uma batalha diária para salvar a vida do filho Rhavy, de apenas 3 anos, diagnosticado com leucemia linfoide aguda (LLA). Moradores de Jaraguá do Sul, eles estão agora em Curitiba (PR), onde o menino realiza tratamento oncológico no Hospital Erasto Gaertner. A esperança de cura por meio de um transplante de medula foi adiada após a doença apresentar recaída, exigindo um novo e caro protocolo.

Rhavy chegou a ser indicado para transplante com medula do pai, previsto para julho. Mas a volta da doença mudou os planos. O médico responsável indicou o uso de um medicamento específico, cujo custo total ultrapassa R$ 500 mil – valor fora do alcance da família. Enquanto a decisão judicial que pode obrigar o poder público a fornecer a medicação não é emitida, a família luta para manter o tratamento em andamento.

Desde julho, Michel e Maysa estão morando em um apartamento alugado próximo ao hospital. A mudança foi necessária para garantir o acompanhamento médico contínuo e seguro de Rhavy. A nova rotina inclui cuidados intensivos, deslocamentos frequentes e despesas fixas em outra cidade – tudo isso sem qualquer renda, já que ambos deixaram os empregos para se dedicar integralmente ao filho.

Campanhas e como ajudar

A leucemia foi descoberta em setembro de 2024, quando Rhavy tinha apenas 2 anos e 8 meses. O tratamento começou em Joinville, passou por Blumenau e, mais recentemente, foi transferido para Curitiba. Michel é eletricista e Maysa trabalhava no comércio local, mas a prioridade virou a sobrevivência do filho. A cada novo exame, a esperança se mistura com o medo, e o tempo se torna o maior inimigo.

Diante dos custos elevados, a família vem promovendo campanhas solidárias com apoio de amigos e voluntários. Já foram feitas ações como pastelada e feijoada, mas os valores arrecadados ainda não cobrem os gastos. Quem quiser contribuir pode fazer doações via Pix pela chave 161.806.109-75, em nome de Rhavy Miguel Bueno Krüger. Qualquer quantia pode fazer a diferença.

Como isso impacta sua vida?

Casos como o de Rhavy escancaram a fragilidade do acesso a tratamentos de alto custo, mesmo em situações urgentes. A mobilização da comunidade mostra o poder da solidariedade em Jaraguá do Sul, mas também levanta um alerta: quantas famílias estão enfrentando batalhas silenciosas por conta da burocracia e da desigualdade no sistema de saúde? A história de Rhavy é um chamado à empatia e à ação.

Notícias de Jaraguá no seu WhatsApp Fique por dentro de tudo o que acontece na cidade e região.
Entrar no Canal

Maria Eduarda Günther

Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Hospedagem por ServerDo.in
©️ JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região - Todos os direitos reservados.
guiwes.com.br