Economia

Três chapas concorrem à diretoria da Federação Catarinense dos Municípios

Como determina o estatuto da entidade, todas as chapas inscritas para as eleições do Conselho Executivo e Conselho Fiscal serão divulgadas no site da Fecam

25/01/2022

Por

Três chapas concorrem à diretoria da Federação Catarinense dos Municípios

Divulgação

Três chapas concorrem nas eleições da diretoria da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam), uma das mais disputadas desde a sua formação. Na quinta-feira (20), a primeira chapa registrada foi do prefeito de Orleans, Jorge Luiz Koch, e na sexta-feira, a chapa liderada pela prefeita de Vargem, no Planalto Sul, Milena Andersen Lopes Becher.

E ontem, 24 de janeiro, o prefeito de São João do Itaperiú, Clezio Fortunato, também registrou chapa, onde concorrer à presidência. Todas as chapas têm representantes das macrorregiões, conforme o estatuto, para dar mais representatividade.

Como determina o estatuto da entidade, todas as chapas inscritas para as eleições do Conselho Executivo e Conselho Fiscal serão divulgadas no site da Fecam. As inscrições terminaram ontem, às 17h30min.

A eleição da nova diretoria acontece no dia 31 de janeiro na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), iniciando às 14 horas. O prefeito Clezio, que está entregando a presidência da Amvali, está confiante na eleição da chapa que representa.

HISTÓRICO – A Federação Catarinense das Associações Municipais – nome original – foi fundada no dia 3 de julho de 1980, em Chapecó, tendo Milton Sander como o primeiro presidente. O Vale do Itapocu, representado pela Amvali, já teve três dirigentes da Fecam: Aldo Romeo Pasold (de Schroeder), em 1984, Antônio Carlos Zimmermann (de Guaramirim) de 1998 a 2000 e Dávio Leu (Massaranduba) em 2008.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x