Esportes

Triatlo: Segunda brasileira do ranking olímpico, catarinense mira vaga nos Jogos de Paris 2024

Djenyfer Arnold, atleta de São Bento do Sul, conquistou ouro no Pan e está na briga para representar o Brasil nas Olimpíadas

03/12/2023

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Fonte: GE

Uma segunda chance que mudou totalmente a vida de Djenyfer Arnold. Desde os sete anos, a catarinense pratica natação. Foi atleta de alto rendimento por cerca de cinco anos, com conquista do campeonato sul-americano de maratona aquática nos 5km e vice-campeã sul-americana nos 10km, mas perdeu o brilho pela modalidade. Em 2017, decidiu que iria parar de competir. Foi quando a orientadora de Djenyfer na faculdade, Elinai Freitas, a convidou para testar o triatlo.

“Foi o recomeço do esporte para mim. Voltei para o esporte, a ter gosto, alegria. Aprendi muito com a criançada do projeto. Eu cheguei com 24 anos e eles (crianças do projeto) com 12, 13 anos ensinando o triatlo”, contou. Hoje, a catarinense de São Bento do Sul é uma das brasileiras que poderá estar nos Jogos de Paris 2024. Isso porque o Brasil tem quatro vagas asseguradas, duas no masculino e duas no feminino, e por ser a segunda melhor brasileira no ranking, atualmente, tem a vaga.

“Acho que continuar fazendo o trabalho que a gente vem fazendo, participando das competições, sendo competitiva e ter a performance que eu tô tendo que eu acho que não vai ter erro. É focar em mim e fazer o meu. São sete provas, sete oportunidades e eu tenho que estar ali. Tenho que estar no jogo. Tenho que estar mantendo meus resultados para confirmar. Essa vaga que hoje é minha”, afirmou Djenyfer. No mês passado, no Pan-Americano de Santiago, ela foi ouro no revezamento misto do triatlo.

Triatlo: Segunda brasileira do ranking olímpico, catarinense mira vaga nos Jogos de Paris 2024

Foto: World Triathlon

Saiba mais além do triatlo: Futebol: Atlético-MG vence São Paulo e empata na liderança do Brasileirão

Futebol: Atlético-MG vence São Paulo e empata na liderança do Brasileirão

Foto: Pedro Souza/Atlético

Saiba mais: Confira a agenda esportiva mundial para esse domingo, 3 de dezembro

Confira a agenda esportiva mundial para essa quinta-feira, 9 de novembro

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x