Geral

Turismo regional é tratado durante encontro do Colegiado em Schroeder

A pauta principal foi o Circuito Vale dos Encantos, com atualizações e informações sobre o projeto de cicloturismo na região

31/08/2021

Por

Turismo regional é tratado durante encontro do Colegiado em Schroeder

O Colegiado de Turismo da Amvali (Associação dos Municípios do Vale do Itapocu) teve encontro na quinta-feira (26), na sede da Acias – Associação Empresarial de Schroeder. Os encontros voltaram a ser itinerantes e Schroeder acolheu o grupo de gestores do setor.

Leia mais:

A pauta principal foi o Circuito Vale dos Encantos, com atualizações e informações sobre o projeto de cicloturismo na região. Os municípios informaram quais são seus pontos de apoio e agora a Cigamvali os está cadastrando.

“Até novembro, será feito o lançamento do Circuito Vale dos Encantos, promovendo em todos os municípios um passeio de até 30 km, para divulgar essa rota”, informou o diretor de Turismo de Schroeder, Adilson Pommerening.

Outro assunto foi os Planos Municipais de Turismo, com metas e objetivos para o decênio 2022/2032. A Epagri também participou da reunião, levando informações sobre o Turismo Rural, que vem crescendo na Região Sul do Brasil.

A ideia é, dentro do consórcio da Amvali, criar projetos para regularizar essas propriedades e dar suporte para que possam receber turistas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x