Jaraguá do Sul

Turistas terão 40 boxes para a prática do tiro esportivo na Schützenfest

A expectativa é muito grande, admite o presidente da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), Luiz Carlos Bierende e membro da CCO.

08/11/2022

Por

Leia mais – Área coberta do Parque de Eventos para a Schützenfest é 35% maior

 

O tiro esportivo, os bailes, a gastronomia e o chope são as atrações da maior festa de atiradores do Brasil, a Schützenfest, que alcança a 32ª edição depois de dois anos de adiamento devido à pandemia. A expectativa é muito grande, admite o presidente da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), Luiz Carlos Bierende e membro da CCO. Na última edição foram disparados 141.785 tiros durante a realização do evento.

Para este ano foram montados 24 boxes de tiro na tenda defronte o Pavilhão A, para os turistas e àqueles que quiserem testar a pontaria no tiro seta e no tiro chumbinho. Diariamente, 40 voluntários das 17 sociedades estarão ajudando e orientando à prática do tiro esportivo, todos qualificados e experientes.

Bierende registra que o tiro praticado durante a Schützenfest resgata uma tradição das famílias e das sociedades de tiro alemães, desde o período de colonização.

 

“É um esporte que exige muita concentração, além de ser divertido e muito gostoso de praticar. Uma forma de manter nossas tradições”, completa.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x