Educação

UFSC vai exigir comprovante de vacinação completo contra Covid de professores e técnicos

A UFSC esclarece que os professores não são obrigados a voltar aos campus na próxima segunda, já que as aulas presenciais começam em março na pós-graduação e em abril na graduação

07/02/2022

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) publicou uma portaria nesta segunda-feira (7), onde diz que vai exigir o comprovante da vacina completa contra Covid de profissionais que atuam na instituição. 

A medida entra em vigor a partir do dia 14 de fevereiro e serão exigidas  duas doses, ou dose única, e mais a dose de reforço.

Além de professores e servidores técnico-administrativos, a medida vale para professores substitutos, visitantes, colaboradores e voluntários, servidores temporários, empregados públicos anistiados, pesquisadores ou bolsistas de pesquisas, trabalhadores terceirizados e estagiários.

Quem não estiver com o esquema vacinal completo, precisa apresentar, com frequência de cinco dias úteis, resultado do exame PCR negativo ou outros testes aprovados pela Anvisa realizados nas últimas 72 horas.  Os que não puderem ser vacinados por ordem médica devem justificar a contraindicação da imunização.

Além da vacinação, os servidores precisarão seguir outras medidas sanitárias, como uso de máscaras do tipo PFF2 e distanciamento social.

A UFSC esclarece que os professores não são obrigados a voltar aos campus na próxima segunda, já que as aulas presenciais começam em março na pós-graduação e em abril na graduação

A ideia da universidade é retomar o expediente em horário integral, mas isso não significa que todos os servidores voltam ao trabalho presencial ao mesmo tempo. Poderão ser feitas escalas e a ocupação dos ambientes será de forma a garantir a segurança sanitária de todos.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x