Guaramirim

Vereador sugere centro especializado para crianças com TEA 

De acordo com o vereador, existe uma necessidade no município em crianças com seis anos ou mais.

21/11/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

O vereador Ezequiel Ramalho Bezerra de Souza solicitou, na Câmara de Guaramirim, a realização de um estudo para a criação de Centro Especializado para Crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), para atendimento a partir dos seis anos.

Vereador sugere centro especializado para crianças com TEA 

De acordo com o vereador, existe uma necessidade no município em crianças com seis anos ou mais. “A Apae de Guaramirim já faz um excelente trabalho, mas este trabalho vai até os cinco anos. A partir do sexto ano, a criança não tem amparo e o tratamento/custo é muito alto. A Prefeitura tem que dar amparo para essas famílias. Temos que aliviar a situação e a Prefeitura tem que abraçar essa causa”, afirma.

 

O vereador Tiago Stoinski pediu a elaboração de projeto para a construção de uma sala de aula e um depósito no Centro de Educação Infantil Professora Rosa Zenir Dalprá Testoni, no bairro Figueirinha.

 

Também a vereadora Maria Rosana pediu a colocação com urgência de uma manta na parte externa da cobertura do ginásio Arnoldo Bylaardt Júnior, na Escola Padre Matias Maria Stein, bairro Caixa D’Água.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVonline

Notícias relacionadas

x