Educação

Vereadora apela por ampliação da EEB João Romário Moreira em Jaraguá

Ela alega que existe a necessidade urgente de implantação do ensino médio no período diurno na unidade, o que não acontece atualmente

04/08/2021

Por

Vereadora apela por ampliação da EEB João Romário Moreira em Jaraguá

Moção de autoria da vereadora Nina Santin Camello aprovada na sessão de ontem (3) apela ao Governo de Santa Catarina por uma ampliação na Escola Professor João Romário Moreira, no Rio Cerro II. Ela alega que existe a necessidade urgente de implantação do ensino médio no período diurno na unidade, o que não acontece atualmente. Hoje, a escola oferece ensino médio somente no período noturno e o motivo para isso é a falta de estrutura física para alocar os estudantes. “Faltam salas de aulas”, frisa. 

Leia mais:

Nina visitou a escola ao lado da diretora da instituição, Liane Lia Reinke, e do gerente regional de Educação, Fernando Alflen. Segundo a vereadora, hoje a João Romário Moreira conta com 472 alunos matriculados, porém ela adverte que o desenvolvimento daquela região está levando a um grande crescimento populacional, inclusive com abertura de novos loteamentos, aumentando a demanda por vagas. A escola atende as comunidades dos bairros Rio Cerro I, Rio Cerro II e a região do Alto da Serra. Além disso, Nina lembra que a unidade está situada a 25 quilômetros de distância do Centro da cidade e que o colégio de ensino médio mais próximo fica a mais de 15 quilômetros de distância. 

Sirley Schappo (Novo) fez coro ao apelo e lembrou que há uma orientação do Conselho Nacional de Educação dizendo que o ensino médio deve ser integralmente ofertado em período diurno e que o período noturno deve ser eliminado da grade. O motivo disso é que os estudantes ainda são adolescentes, ou seja, menores de idade. Ela também advertiu que a Prefeitura não pode abrir vagas de ensino médio nas escolas do município já que a competência para isso é estadual, e não municipal, como muita gente acredita.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x