Educação

Vereadores Mirins jaraguaenses sugerem Libras nas escolas municipais

Para as vereadoras mirins, a comunicação através da Libras propicia uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes

10/06/2022

Por

Vereadores Mirins jaraguaenses sugerem Libras nas escolas municipais

Divulgação

A Câmara de Vereadores Mirim de Jaraguá do Sul, por meio de Ana Luísa Spengler (Colégio Conexão) e Bruna Lazzarotto (EEB Julius Karsten) fizeram uma indicação direcionada à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Educação. No documento, elas pedem que seja oferecido o ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como atividade extracurricular na rede municipal de ensino.

Elas lembram que a Libras é a língua dos surdos brasileiros e que foi assim denominada durante a assembleia convocada pela Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis) em outubro de 1993. Para as vereadoras mirins, a comunicação através da Libras propicia uma melhor compreensão entre surdos e ouvintes.

Bruna ressalta que ter esse aprendizado iria fazer com que os estudantes tivessem de fato uma educação inclusiva. “E conhecer essa comunicação é uma forma de respeitar as comunidades surdas na sociedade”, adverte.

Ana Luísa explica que, se o projeto for levado adiante, quando houver colegas surdos nas escolas, os outros alunos poderão se comunicar melhor com eles e, desse modo, mais amizades surgirão no ambiente escolar.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x