Massaranduba

Vereadores mirins retomam sessões e visitam o CIMVI em Massaranduba

A primeira sessão presencial dos vereadores mirins de Massaranduba ocorreu no dia 26 de agosto

09/09/2021

Por

Vereadores mirins retomam sessões e visitam o CIMVI em Massaranduba

Divulgação

A primeira sessão presencial dos vereadores mirins de Massaranduba ocorreu no dia 26 de agosto, com o grupo remanescente da nona legislatura 2020, haja vista que por conta da pandemia não houve eleição naquele ano. Com o retorno dos alunos às escolas, este ano deve haver a escolha dos novos vereadores mirins para 2022.

No dia 1º de setembro, os vereadores mirins, a coordenação, com acompanhamento do vereador Everton Pasold, visitaram o CIMVI, em Timbó, consórcio do qual Massaranduba faz parte. A recepção e acompanhamento coube à educadora ambiental Mariléia Selonke. O gestor do CIMVI, Fernando Tomaselli, também participou.

O grupo visitou a trilha ecológica do Tatú, a central de resíduos e também o aterro sanitário, para onde é levado os resíduos de 15 municípios consorciados, dentre os quais Massaranduba. Na avaliação de Marilu Ziehlsdorff, da equipe coordenadora do programa Vereador Mirim, o resultado da visitação foi muito positivo.

“Eles conheceram a realidade e serão, agora, os multiplicadores junto as escolas e também em suas famílias, em especial da reciclagem”. A próxima sessão presencial será em setembro, ainda sem data definida.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x