Jaraguá do Sul

Via Verde se enche de cores no domingo no Dance Colors Festival

Às 15h, o Studio Liss abre oficialmente o evento, com a apresentação das coreografias exibidas no México

24/02/2023

Por

É no domingo, 26 de fevereiro, à tarde, o “Dance Colors Festival”, realizado pela primeira vez em parque público em Jaraguá do Sul e que promete muita dança e muito colorido para o Parque Linear da Via Verde. Em princípio aconteceria em dezembro, mas foi adiado devido às chuvas e cheias no período.

Criado na Índia, o colors festival consiste em reunir muitas pessoas por meio da dança, muita música e seu ponto máximo é quando os participantes lançam o pó colorido para o alto, causando um fantástico efeito visual.

O gulal, utilizado para colorir o evento, é um pó orgânico composto de amido de milho e corante alimentar, que não causa qualquer dano à saúde nem ao meio ambiente. A coordenação do evento só alerta que pode causar um desconforto se atingir os olhos, mas é facilmente removível com água.  O produto não mancha as roupas.

O idealizador do evento, o professor de dança Luiz Ramos, convidou dez professores de academias da região para participarem com seus alunos. Os bailarinos do Studio Liss, que estiveram em Cancún, México, e conquistaram dez títulos do Festival Mundial de Dança, já garantiram a presença no domingo. Serão trezentos pacotinhos com diversas cores, garantindo um belo espetáculo.

Às 15h, o Studio Liss abre oficialmente o evento, com a apresentação das coreografias exibidas no México. Logo após, os professores sobem ao palco para iniciar o “esquenta”, com muita dança e a organização começará a distribuição dos 300 pacotinhos de gulal para os participantes.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x