Geral

[VÍDEO] Ação conjunta apreende mais de 24 toneladas de maconha na BR-282 em Rancho Queimado

A droga estava escondida em uma carga de soja

01/07/2021

Por

Uma das maiores apreensões de drogas já registradas em Santa Catarina aconteceu na BR-282, em Rancho Queimado, na tarde de quarta-feira (30). 

Leia mais

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PR) e Polícia Militar (PM), apreenderam 24.277 quilos de maconha.

De acordo com a PRF, o entorpecente estava escondido em meio a uma carga de soja a granel em um bitrem Scania com placas de Abelardo Luz/SC. A soja tinha nota fiscal destinada a São Francisco do Sul. 

O bitrem foi encaminhado na manhã desta quinta-feira (1), a Florianópolis, onde a maconha foi separada da carga de soja. 

Os fardos estavam marcados com figuras diferentes, o que conforme a polícia, demonstra que o entorpecente é de grupos diferentes ou a entrega seria realizada em locais pré-definidos. 

Por meio de troca de informações entre as forças de segurança, foi possível localizar o veículo suspeito que vinha de Ponta Porã/MS. O automóvel foi abordado pela PRF. 

O motorista de 32 anos, disse que levaria a droga até Palhoça onde encontraria outra pessoa que faria a distribuição do entorpecente. 

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Um inquérito policial foi instaurado e irá apurar a participação de outras pessoas no crime.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x