Brasil

VÍDEO – Cofen questiona decisão do STF sobre decisão do Piso salarial de enfermagem

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), emitiu uma nota de repúdio

01/07/2023

A proposta de regionalização do pagamento do piso salarial enfermagem foi incluída no voto do ministro Dias Toffoli e apoiado por mais dois líderes do Supremo Tribunal Federal (STF).

Alexandre de Moraes e Luiz Fux acompanharam o posicionamento de Tofolli sobre as mudanças orçamentárias do piso salarial da enfermagem, o que indignou algumas entidades da categoria.

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), por exemplo, emitiu uma nota de repúdio a tal mudança, afirmando que fere o sentido da Lei 14.434, do piso salarial da enfermagem

COFEN DEFENDE A LEI DO PISO SALARIAL ENFERMAGEM INTEGRAL:

Representantes do Cofen vieram a publico revelar seu posicionamento sobre a possibilidade de regionalização do pagamento do piso salarial da enfermagem.

O objetivo da Lei do Piso é justamente erradicar salários miseráveis, em todas as regiões do Brasil. A regionalização contraria este espírito

presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos.

 

“Estamos preocupados com o futuro da profissão e com o atendimento à saúde da população, pois observamos que a categoria está no limite e não aceita retroceder. Esperamos que as autoridades responsáveis por essa situação tomem a decisão acertada”, declarou o tesoureiro do Cofen, Gilney Guerra.

 

Conteúdo postado por JC10 clique aqui para ler matéria completa

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x