Estadual

[VÍDEO] Zé Trovão será preso pela Polícia Federal em hotel no México

No vídeo divulgado hoje, ele afirma que não cometeu nenhum crime. A prisão de Zé Trovão foi decretada pelo ministro do STF

09/09/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

[VÍDEO] Zé Trovão será preso pela Polícia Federal em hotel no México

Divulgação

Após uma semana foragido, o líder do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, foi localizado e preso pela Polícia Federal em um hotel no México. A prisão do joinvilense aconteceu nesta quinta-feira (9). 

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Zé Trovão fala que a Embaixada Brasileira entrou em contato com o hotel em que ele estava hospedado e que “em alguns momentos, provavelmente, a Polícia Federal vai me levar daqui preso.” 

A prisão dele foi decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 

Os investigadores a Polícia Federal vinha rastreando Zé Trovão desde a quarta-feira da semana passada, quando foi expedida a ordem de prisão. Foi detectado que ele havia deixado o país antes da ordem de prisão, por meio de um voo para o México. 

Mesmo no México, o caminhoneiro continuou gravando vídeos e nos últimos dias pediu aos caminhoneiros que fechassem as rodovias, o que aconteceu ontem (8). 

Mais cedo, ele questionou a veracidade de um áudio do presidente Jair Bolsonaro pedindo que os caminhoneiros liberem as rodovias. O áudio foi confirmado pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes. 

No vídeo divulgado hoje (9), ele afirma que não cometeu nenhum crime. “Eu não cometi nenhum crime. Eu estou indo para o Brasil provavelmente preso, preso politicamente por crime de opinião.”

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

 

Notícias relacionadas

x