Santa Catarina

VÍDEOS – Ciclone causa prejuízo e deixa desabrigados em SC

Confira as imagens e vídeos

11/07/2023

As fortes chuvas acompanhadas de vento na manhã desta terça-feira (11), causaram problemas e prejuízos na região.

Entre os locais atingidos está Canhada Funda em Herval d´Oeste, onde por volta das 7h, o vento derrubou o pavilhão da comunidade, além de derrubar árvores em cima de uma residência, segundo registros do Corpo de Bombeiros que prestou vários atendimentos nesta comunidade.

Segundo informações, ninguém se feriu nesta ocorrência mas os danos materiais foram de grande monta no local.

Representantes da administração e da Defesa Civil do município estão no local juntamente com o Corpo de Bombeiros fazendo o levantamento dos prejuízos na comunidade da Canhada Funda.

 

 

A passagem de dois ciclones extratropicais por Santa Catarina nesta semana já causa estragos em ao menos oito cidades de diferentes regiões, inclusive com possibilidade de tornado. Casas destelhadas, pessoas desabrigadas, alagamentos, enxurradas e queda de muro são alguns dos registros feitos pela Defesa Civil até o começo da tarde desta terça-feira (11). Segundo a Marinha, os ventos podem chegar a R$ 115 quilômetros por hora na costa catarinense.

 

Em Saudades, também na região Oeste, a chuva forte que atingiu o município deixou 93% dos moradores sem luz, um ginásio e um barracão destruídos e ocasionou a queda de árvores.

O fenômeno que se caracteriza pelos ventos de alta velocidade chegou no Estado há três dias, e entre quarta e quinta-feira (13) se junta a uma nova formação de vendaval, que deve atingir principalmente a região Sul. Nas cidades próximas já há rastros de destruição.

Em Timbé do Sul, Içara, Urussanga e Santa Rosa do Sul, por exemplo, o rompimento de pontes de acesso deixou comunidades isoladas nesta terça. Mais de 180 pessoas foram prejudicadas, conforme a Defesa Civil, e ruas ficaram alagadas. Não houve feridos.

Nos próximos dias, o Sul do Estado pode ser atingido por ventos de 115 km/h, o que deve ocasionar também ondas de 4,5 metros. Todo o Estado está sob alerta amarelo com perigo potencial de tempestades e chuvas intensas, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em nota, a Marinha alerta sobre o ciclone na costa catarinense e também no Rio Grande do Sul. Os ventos podem chegar a 115 quilômetros por hora entre a manhã de quarta e a noite de quinta.

 

Conteúdo postado por NSC

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

 

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Notícias relacionadas

x