Saúde

Vigilância reforça o combate ao mosquito da dengue

Guaramirim tem 172 armadilhas e 58 pontos estratégicos de combate à doença, todos monitorados pelos quatro agentes de endemias

19/02/2020

Por

Vigilância reforça o combate ao mosquito da dengue

Os registros de casos de dengue em Santa Catarina e a infestação em municípios da região, colocam Guaramirim em atenção em relação a doença. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, está reforçando a fiscalização e o pedido para que a população faça a sua parte e ajude a combater o mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e outras doenças.

A gerente de Vigilância em Saúde, Ana Maria Rodrigues, diz que o trabalho de prevenção feito no município é bastante grande. Guaramirim tem 172 armadilhas e 58 pontos estratégicos de combate à doença, todos monitorados pelos quatro agentes de endemias. “Este ano tivemos quatro focos do mosquito que já foram eliminados, mas o número gera uma preocupação. Sabemos que a doença está pela região, por isso precisamos que as pessoas colaborem e não deixem água parada”, enfatiza.

No ano passado, Guaramirim teve 16 casos de foco de mosquito da dengue e todos foram controlados e eliminados. O município também registrou três casos confirmados da doença, sendo dois em dezembro de 2019 e um no início deste ano, todos contraídos fora daqui.

Notícias relacionadas

x