Vini Jr. se manifesta após novo caso de racismo e desabafa contra LaLiga: ‘O prêmio que ganharam foi minha expulsão’
Jogador brasileiro recebeu apoio de Neymar, Mbappe e Rio Ferdinand, ex-zagueiro e ídolo inglês, entre outras pessoas do futebol
Foto: Getty Images
Fonte: ESPN Brasil
A derrota do Real Madrid para o Valencia foi marcada por novas cenas lamentáveis de ofensas racistas sendo disparadas contra Vinicius Jr. no Mestalla, todo estádio gritou a palavra “mono”, que na tradução significa macaco. Depois da partida, o brasileiro não deixou de se manifestar.
Em seu perfil no Instagram, o camisa 20 fez curto desabafo e voltou a fazer críticas à postura de LaLiga depois de ter sido expulso nos minutos finais de jogo. “O prêmio que os racistas ganharam foi a minha expulsão! ‘Não é futebol, é LaLiga”, escreveu o jogador brasileiro, uma referência ao slogan publicitário do torneio.
Essa não é, nem de longe, a primeira vez que Vinicius Jr. é alvo de racismo em jogos do Real Madrid, na Espanha. Só que, ao contrário das outras, o atacante se mostrou completamente indignado e não deixou barato. Chegou a apontar para um torcedor que o ofendia atrás de um dos gols e se envolveu em um tumulto com atletas do Valencia.
Nos minutos finais, em confusão com jogadores rivais no gramado, Vini foi agarrado pelo pescoço, se revoltou e acabou acertando braçada em um atleta do Valencia. Somente o brasileiro foi expulso. Depois da partida, Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, deu dura entrevista saindo em apoio de seu comandado.
Conteúdos em alta
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp
Felipe Junior
Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.