Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.
Vôlei: Praia Clube amassa Alianza Lima e conquista o tri do Sul-Americano
Sem dar chances para as peruanas, time brasileiro vence e se classifica para o mundial
12/03/2025
Foto: Hedgard Moraes
Fonte: GE
Nada como um dia após o outro, aliás, um jogo de vôlei após o outro. Dessa vez, o Praia Clube, de Uberlândia-MG, não deu a mínima chance para o Alianza Lima, do Peru. Com alto nível de concentração, volume de jogo muito forte e uma noite inspirada de Payton Caffrey e de Adenízia que subiu uma parede na rede, o time brasileiro venceu as peruanas por 3 sets a 0 na Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG, e conquistou o terceiro título Sul-Americano. As parciais foram de 25/16, 25/11 e 25/19. Adenízia foi a maior pontuadora com 16 pontos, oito deles de bloqueio, eleita a melhor central e MVP do torneio.
O Praia Clube conquistou a vaga na semifinal de forma antecipada, ao vencer o Atlético Barbato, do Uruguai, e o San Martín, da Bolívia, ambos por 3 sets a 0 e sem susto. No entanto, o time brasileiro foi surpreendido por este mesmo Alianza Lima e foi derrotado por 3 sets a 1, o que fez o Praia Clube terminar em segundo lugar no Grupo B e ter o rival Minas na semifinal. As donas da casa abriram 2 sets a 0, mas as mudanças de Marcos Miranda recolocaram o Praia Clube no jogo e no campeonato ao vencer o Minas por 3 sets a 2 de virada. Sendo assim, na revanche contra o Alianza Lima na final não teve surpresas.
Saiba mais além do vôlei: Tênis de Mesa: Guaramirim conquista oito medalhas em Barra Velha
Foto: Guaramirim/Divulgação
Foto: Guaramirim/Divulgação
Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp