Vôlei: Serginho retoma parceria com Bernardinho e será auxiliar na seleção masculina
| CBV/Divulgação

Vôlei: Serginho retoma parceria com Bernardinho e será auxiliar na seleção masculina

Felipe Junior

/ Por Felipe Junior

Bicampeão olímpico foi convidado pela CBV e pelo treinador para participar da preparação da equipe para os Jogos de Paris 2024

Vôlei: Serginho retoma parceria com Bernardinho e será auxiliar na seleção masculina
Foto: CBV/Divulgação

Juntos, o líbero Serginho e o técnico Bernardinho participaram capítulos inesquecíveis da história do vôlei brasileiro. Foram quatro medalhas olímpicas, ouro em Atenas 2004 e Rio 2016, e prata em Pequim 2008 e Londres 2012, e dois títulos Mundiais (2002 e 2006), entre tantas outras conquistas.

Agora, a parceria será retomada fora das quadras, a convite de Bernardinho e da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Serginho é o novo auxiliar da seleção masculina. Ele se apresenta no domingo (28), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol Enel, em Saquarema.

“Antes mesmo de eu fazer o convite, ele já havia se colocado à disposição, ter o Serginho novamente junto à seleção masculina trará um ganho técnico e de experiência. Ele realizou com maestria a função de líbero e sabe o quanto é difícil atingir os objetivos, será uma influência positiva, até psicológica, para o grupo”, explicou Bernardinho.

“Recebi esse convite e estou voltando para ajudar de alguma forma, seja contribuindo com o trabalho no treinamento do sistema defensivo ou para reforçar os valores que sempre tivemos na seleção brasileira, de trabalho, entrega, suor e dedicação. Todo aquele processo de merecimento, espero contribuir com minha experiência”, afirmou Serginho.

“Bernardinho e Serginho são referências do vôlei no Brasil e no mundo, a seleção só tem a ganhar com os dois trabalhando juntos novamente. O Bernardo sugeriu o nome dele e a CBV concordou prontamente, temos dois grandes desafios este ano, a Liga das Nações e os Jogos Olímpicos de Paris. Serginho e todos os demais integrantes da comissão técnica serão peças fundamentais na construção dessa trajetória”, declarou Jorge Bichara, diretor técnico da CBV.

Saiba mais além do vôlei: Futsal: Jaraguá recebe o Joaçaba pela quinta rodada da LNF

Futsal: Jaraguá recebe o Joaçaba pela quinta rodada da LNF
Foto: Jaraguá/Divulgação
Futsal: Jaraguá vence o Concórdia na estreia da Série Ouro
Foto: Jaraguá/Divulgação

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

AnúncioSAMAE
Clique para ler mais notícias como esta
Adicione o JDV como fonte preferida no Google Participe de nossa comunidade no WhatsApp

Últimas 10 notícias publicadas

Especial JDV

Carregando clima…

Especial JDV

Especial JDV