Esportes

Voleibol traz dois prêmios de excelência esportiva à cidade

A técnica Karina Patrícia de Souza e o Projeto Evoluir ADV/Secel receberam na noite de segunda-feira (2), em Florianópolis, o Troféu Gustavo Kuerten como melhor técnica esportiva e como o melhor projeto social do Estado de Santa Catarina

04/12/2019

Por

Voleibol traz dois prêmios de excelência esportiva à cidade

Festa para o voleibol de Jaraguá do Sul. A técnica Karina Patrícia de Souza e o Projeto Evoluir ADV/Secel receberam na noite de segunda-feira (2), em Florianópolis, o Troféu Gustavo Kuerten como melhor técnica esportiva e como o melhor projeto social do Estado de Santa Catarina.

O Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte foi criado por meio do Decreto 1.279 de 16 de abril de 2008, com o objetivo de homenagear atletas, entidades, técnicos e equipes catarinenses que tiveram destaque especial ao longo do ano. A professora Karina integra o programa Bolsa Técnico Desportivo da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com a professora Tatiana Altini. As duas são responsáveis pelas equipes de voleibol feminino que disputam as competições estaduais e nacionais.

As equipes comandadas pela técnica Karina, conquistaram quase todos os títulos que disputaram neste ano. Os vencedores foram conhecidos na manhã de segunda-feira. Concorreram ao Prêmio cinco finalistas em cada categoria, sendo três indicados em votação popular pela internet e dois pelo Conselho Estadual de Esporte.

Além da técnica e do projeto, concorreram ao prêmio Abel Curtinove (como técnico de atletismo), Karina Kanzler Ferreora (técnica de xadrez) e a Associação Desportiva de Voleibol (ADV). A premiação é uma iniciativa do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fesporte, em parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK).

Prêmio Brasil Olímpico – Integrante da equipe 15-17 anos de voleibol de Jaraguá do Sul, a atleta Maria Luíza Elói deve receber, nos próximos dias, o prêmio Brasil Olímpico pela sua participação nos Jogos Escolares da Juventude. Somente quatro atletas são contemplados com a premiação, promovida pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A instituição presta homenagem aos melhores atletas de cada modalidade olímpica e também para alguns campeões dos Jogos Escolares.

Notícias relacionadas

x