Estadual

Voluntárias prestigiam aprovação de projeto que beneficia às RFCC

O PL foi aprovado e passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Carlos Moisés

21/06/2022

Por

Voluntárias prestigiam aprovação de projeto que beneficia às RFCC

Divulgação

A procuradora da Mulher da Câmara Municipal de Jaraguá do Sul, Nina Santin Camello, junto à presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Márcia Silveira, e voluntárias da entidade, assistiu à votação do projeto de lei n° 17/2022 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. De autoria da deputada Ada de Luca, o projeto de lei autoriza o Governo do Estado a repassar recursos do Fundo Estadual de Saúde às redes femininas de combate ao câncer dos municípios catarinenses.

O PL foi aprovado e passará pela votação da Redação Final antes de seguir para análise do governador Carlos Moisés. Os repasses serão feitos por meio de convênio e serão restritos às unidades de redes femininas legalmente constituídas e detentoras de declaração de utilidade pública. Atualmente, 71 municípios contam com a Rede, com quase 4 mil voluntárias, responsáveis por 100 mil atendimentos ao ano.

Voluntárias das redes femininas de todo o Estado acompanharam a votação e comemoraram a aprovação do projeto cantando o hino da Rede Feminina de Combate ao Câncer, inspirado na canção francesa La Vie en Rose.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp! 

Notícias relacionadas

x