Geral

Voluntários se preparam para o Dia Mundial da Limpeza em Jaraguá do Sul

Mais de 400 pessoas estarão diretamente envolvidas neste sábado (18), no Dia Mundial da Limpeza, de entidades e grupos de Jaraguá do Sul

17/09/2021

Por

Voluntários se preparam para o Dia Mundial da Limpeza em Jaraguá do Sul

Divulgação

Mais de 400 pessoas estarão diretamente envolvidas neste sábado (18), no Dia Mundial da Limpeza, de entidades e grupos de Jaraguá do Sul. O movimento começou na Estônia em 2008 com uma iniciativa para limpar todo o país em cinco horas.

Onze anos depois, em 2018, ocorreu o primeiro Dia Mundial da Limpeza e nasceu um movimento global. O simples ato de recolher o lixo se tornou uma força que une pessoas e grupos em países e cidades de todo o mundo que de outra forma nunca teriam sonhado em trabalhar juntos para o mesmo objetivo.

Agora, no dia 18, o Dia Mundial da Limpeza acontecerá pela quarta vez. Milhões de pessoas em todo o mundo sairão às ruas para limpar as suas comunidades. No Brasil, a ação é liderada pela parceria entre o Instituto Limpa Brasil – Let’s do It! e a Teoria Verde. Em Jaraguá do Sul, diversas entidades estão envolvidas como a JCI Jaraguá do Sul, Voluntários WEG, Amigos em Ação, Clubes Desbravadores (Vale do Norte, Águias da Figueira, Aventureiros Jará-Guá-Mirim e Vale do Sol), Instituto Lixo Zero Jaraguá do Sul, Núcleo Voluntariado Corporativo Acijs.

Também participam o Rotaract de Jaraguá do Sul e de Guaramirim, Empresas (Duas Rodas, KWB Comunicação e Unimed Jaraguá do Sul), Sesi/Senai Regional Jaraguá do Sul e Clube de Canoagem Kentucky em parceria com Defesa Civil e Samae que já realizam as ações de limpeza a mais de 20 anos, antes mesmo de ser criado o Dia Mundial da Limpeza.

Dentre as ações para esse ano, além da limpeza ambiental em diversos pontos da cidade serão realizados o plantio de árvores, separação de lixo reciclável, limpeza solidária, limpeza mental e limpeza digital.

Segundo Fábio Rafael Hillesheim, da coordenação geral, cada grupo tem um líder responsável pela organização das suas atividades previamente definidas para desenvolver no sábado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x