Brasil

Voos entre SC e o RJ vão ter mudança de aeroporto na chegada ao Rio; entenda

Anúncio de prefeito do Rio de Janeiro mexe com voos de Santa Catarina

15/06/2023

Por

Estudante da 5ª fase de Design, curiosa por natureza e apaixonada pelo que faz.

Um anúncio feito pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, nesta quarta-feira (14), vai mexer com os voos que saem de Santa Catarina e partem para a Capital fluminense. Paes se reuniu com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e saiu do encontro com a informação de que o governo federal autorizou a mudança de rotas que antes desciam no aeroporto Santos Dumont, na região central do Rio, para o aeroporto internacional do Galeão, mais distante dos pontos centrais.

O prefeito lutava por isso sob o entendimento de que o terminal do Galeão deve ser mais fortalecido, principalmente pelas ligações internacionais. Assim, Paes diz que a posição do governo federal é por manter no Santos Dumont apenas voos de Congonhas (SP) e Brasília.

A tendência é que a medida seja colocada em prática a partir de janeiro de 2024. Críticos da mudança dizem que ela dificulta o deslocamento de quem chega ao RJ por conta da distância do Galeão da região central da Capital.

Já os defensores da proposta entendem que o aeroporto internacional precisa ser fortalecido, e a mudança pode trazer benefícios econômicos para o Estado.

 

Fonte: NSCtotal

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Notícias relacionadas

x