Jaraguá

WEG 2021 – 60 anos construindo o nosso futuro: Combate à Covid-19

Entre as medidas de apoio às comunidades, destaque para a produção, em tempo recorde, de mais de mil ventiladores pulmonares

16/09/2021

Por

WEG 2021 – 60 anos construindo o nosso futuro: Combate à Covid-19

Divulgação/WEG

Entre as medidas de apoio às comunidades, destaque para a produção, em tempo recorde, de mais de mil ventiladores pulmonares para que os governos federal e estadual pudessem equipar UTIs hospitalares dedicadas a pacientes graves. Para produzir os equipamentos, uma verdadeira força-tarefa foi realizada, em um processo de reconversão industrial, com áreas de produção inteiramente readequadas, equipes trabalhando a 100% e parcerias com outras empresas, tudo em apenas 30 dias. E não parou por aí.

A WEG também realizou repasses financeiros, doou equipamentos médico-cirúrgicos às UTIs, EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como mais de 230 mil máscaras cirúrgicas, para os hospitais das cidades onde atua e opera, especificamente, Jaraguá do Sul (SC), Guaramirim (SC), Blumenau (SC), Sertãozinho (SP) e Linhares (ES). Além de 235 mil máscaras cirúrgicas para a Secretaria de Saúde de Jaraguá do Sul e do repasse de um total de 6 mil litros de álcool gel 70%. Vale ressaltar que o higienizante foi fabricado na WEG Tintas, que também teve parte da estrutura de fábrica adaptada para tal.

Quando o assunto é a proteção dos funcionários e preservação dos negócios, destaque para ações protetivas e preventivas realizadas a partir da criação de Comitês de Crise em todas as unidades WEG, tais como: distanciamento social; medição de temperatura de 100% dos funcionários diariamente; trabalho de comunicação, orientação e informação contínua dos funcionários sobre prevenção, sintomas e etc; obrigatoriedade do uso de máscara em todas as plantas, para todas as pessoas; suspensão de viagens nacionais e internacionais; adoção de quarentena de acordo com critérios estabelecidos pelas autoridades locais; adoção de mecanismos como férias, banco de horas e home office para incentivar o distanciamento social dos funcionários administrativos no Brasil e no exterior; restrição parcial ou total das operações conforme estabelecidos por autoridades locais; plano de continuidade dos negócios desenvolvido para 100% das operações; testagem por amostragem para identificar casos assintomáticos; e criação do protocolo “dia zero” para todas as unidades WEG.

Confira o caderno especial dos 60 anos da WEG feito pelo JDV (clique aqui)

Texto: Carolina Veiga

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x