Brasil

WEG fornece os maiores geradores elétricos já produzidos pela companhia

A empresa foi selecionada para fornecer os geradores da UHE São Roque, situada na cidade catarinense de Vargem

12/03/2022

Por

Produzir energia limpa, beneficiando-se do potencial hidráulico de um rio, é a principal missão das usinas hidrelétricas. Para que elas possam funcionar com eficiência e confiabilidade, se faz necessário um conjunto de equipamentos de qualidade e confiabilidade para longos períodos de operação contínua. Por estes motivos, a WEG foi selecionada para fornecer os geradores da UHE São Roque, situada na cidade catarinense de Vargem.

Os geradores são uma das partes mais importantes que compõem o empreendimento e, para a UHE São Roque, a WEG forneceu três hidrogeradores SLW 4000 com potência unitária de 50,5 MVA, 13,8 kV e 180 rpm, incluindo seus equipamentos auxiliares.

Com 285 toneladas cada e aproximadamente oito metros de diâmetro, estes equipamentos estão entre os maiores hidrogeradores elétricos já produzidos pela WEG. Com engenharia especializada e fabricação verticalizada, são desenvolvidos e produzidos equipamentos para atender integralmente às necessidades e requisitos dos clientes.

Esse fornecimento faz parte de um grande projeto de infraestrutura que irá garantir energia para o sistema elétrico brasileiro, impulsionando a economia da região e do país. A UHE São Roque tem potência instalada de 142 MW que, em média, é suficiente para abastecer uma cidade com aproximadamente 170 mil habitantes.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x