Sem categoria

WEG vai reduzir em 25% jornada de trabalho na unidade motores

Nos início  do mês os negócios da companhia foram fortemente impactados nas operações da China, onde ocorreu o início da pandemia da Covid-19.

19/05/2020

Por

WEG vai reduzir em 25% jornada de trabalho na unidade motores

Como parte das medidas preventivas que a Companhia vem adotando para gerir a crise causada pela pandemia da Covid-19, a WEG decidiu, com base na Medida Provisória nº 936, de 1º de abril de 2020, reduzir em 25% a jornada de trabalho e, consequentemente, os salários dos profissionais da unidade motores de Jaraguá do Sul e Itajaí, bem como de todos os profissionais administrativos das áreas corporativas de Jaraguá do Sul durante os meses de junho a agosto de 2020.

Segundo nota, a WEG, como todos os demais setores da indústria, vem sentindo os impactos da pandemia em seus negócios.

Com operações fabris em 12 países, fornecendo produtos de ciclo curto e longo para os mais diversos setores da economia, já prevê uma diminuição de receita em segmentos que atua.

Leia mais:

Nos meses de janeiro e fevereiro os negócios da companhia foram fortemente impactados nas operações da China, onde ocorreu o início da pandemia da Covid-19.

Agora os efeitos da crise estão afetando as operações na Europa, EUA e Brasil, principalmente os negócios de ciclo curto.

No Brasil a Companhia já está operando, desde o início de maio, com redução de jornada de 25% na unidade de Tintas e Vernizes, em Guaramirim, bem como redução de jornada de 50% na unidade de motores comerciais e appliance, em Linhares, Espírito Santo.

No total, estarão envolvidos nas reduções de jornada de trabalho anunciadas neste momento pela WEG aproximadamente 12 mil colaboradores.

A Companhia continuará avaliando os impactos da Covid-19 em seu negócio e manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre qualquer nova informação relevante relacionada a questão.

Notícias relacionadas

x