Tecnologia

Whatsapp terá novas funções para chamadas

Um Novo Patamar para as Conversas no WhatsApp

15/08/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

Há pouco tempo, compartilhamos a emoção da adição das mensagens de vídeo instantâneas. Esse recurso possibilita aos usuários enviar rapidamente pequenos vídeos em tempo real. No entanto, as novidades do WhatsApp não param por aí.

Curioso para saber mais? A verdade é que o aplicativo de mensagens está apresentando uma novidade ainda maior: os bate-papos de áudio ou voz. Convido você a continuar lendo para descobrir todos os detalhes empolgantes!

O WhatsApp está revolucionando sua plataforma ao introduzir as conversas de voz, uma adição que transforma profundamente a experiência do aplicativo. É importante destacar, desde o início, que essa funcionalidade difere das mensagens de vídeo, que permite responder às conversas em tempo real com vídeos de até 60 segundos. Em contraste, esse novo recurso é centrado em grupos, nos quais os membros podem criar bate-papos de voz e começar a falar.

Um Novo Patamar para as Conversas no WhatsApp: A Mudança Radical De acordo com informações do WABetaInfo, a última atualização beta do WhatsApp para Android (versão 2.23.16.19 na Google Play Store) traz consigo as “conversas de áudio,” agora denominadas como ” conversas de voz.” E os detalhes cruciais já estão emergir, já que alguns usuários beta têm acesso antecipado a esse recurso.

Na captura de tela abaixo, é evidente a inclusão de um novo ícone em forma de onda sonora dentro de um bate-papo em grupo, para contas que possuem esse recurso habilitado. Ao clicar nesse ícone, o bate-papo de voz se inicia automaticamente, permitindo que os membros do grupo participem ativamente a qualquer momento.

Imagem: Reprodução/WABetaInfo

Conforme reportado por veículos especializados, essa funcionalidade poderá estar disponível apenas para grupos específicos. Por exemplo, é possível que ela seja habilitada somente em grupos que possuíam mais de 32 participantes, ainda que apenas 32 deles possam efetivamente ingressar em um bate-papo de voz. No entanto, dado que essa é uma característica em fase de desenvolvimento, as configurações podem variar à medida que foram integradas de forma mais ampla.

Diferentemente das chamadas em grupo, essa nova adição opera de forma silenciosa, evitando que os dispositivos dos outros participantes emitam filhos. O bate-papo de voz é estabelecido de maneira discreta, permitindo que os participantes entrem ou saiam conforme desejarem. Caso nenhum membro entre ou se o bate-papo permanecer vazio por mais de 60 minutos, ele será encerrado automaticamente.

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x