Jaraguá

14º BPM fará hoje solenidade de incineração das bandeiras

O ato solene será realizado nesta sexta-feira, ao meio dia, no quartel do Batalhão Tenente Coronel Leônidas Cabral Herbster

19/11/2021

Por

14º BPM fará hoje solenidade de incineração das bandeiras

Banco de imagens JDV

Hoje, 19 de novembro, é o Dia da Bandeira e o 14º Batalhão de Polícia Militar fará solenidade em frente ao quartel para incineração de bandeiras. É lei que a bandeira em mau estado de conservação, descolorida ou rasgada não pode simplesmente ser jogada no lixo. A lei 5.700, de 1º de setembro de 1971, prevê que as mesmas devem ser incineradas no “Dia da Bandeira” (19 de novembro, às 12 horas), no cerimonial peculiar de Incineração que normalmente é realizado dentro dos quartéis do Exército.

No caso, a Polícia Militar faz parte da força auxiliar do Exército e, por isso, pode realizar o ato solene de incineração do pavilhão nacional. A lei 5.700/71 – que trata sobre o uso dos símbolos nacionais -, diz que “as bandeiras em mau estado de conservação devem ser entregues a qualquer Unidade Militar, para que sejam incineradas no Dia da Bandeira, segundo o cerimonial peculiar”.

O ato solene será realizado nesta sexta-feira, ao meio dia, no quartel do Batalhão Tenente Coronel Leônidas Cabral Herbster.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x