Variedades

1ª Oktober Curitiba terá muita música, gastronomia, cerveja e brincadeiras tradicionais

A primeira “festa do chope” alemã oficial da capital paranaense será realizada entre os dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, no Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo

26/09/2023

Por

Editora, analista SEO e responsável pelo conteúdo que escreve. Atenta aos conteúdos mais pesquisados do país.

O próximo mês de outubro será marcado pela estreia de um novo evento no calendário oficial da capital paranaense. A prefeitura de Curitiba, em parceria com as produtoras Planeta Brasil, SevenX e GDO Produções, vai realizar a primeira Oktober Curitiba, tradicional festival germânico, focado em cultura e gastronomia, que acontece nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo.

O evento inédito em Curitiba, que deve reunir mais de 30 mil pessoas, vai festejar a cultura e os costumes alemães tendo o chope e a música como grandes símbolos. Como não poderia ser diferente, a Oktober curitibana promete trazer todas as tradições típicas com uma celebração fiel em homenagem a comunidade germânica. “O Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo vai se transformar em uma tradicional festa alemã, resgatando esse folclore tão valorizado em todo o mundo, passando pelas mais variadas vertentes culturais e simbologias, em uma cidade tão multicultural, como Curitiba”, destaca Gian Zambon, diretor da SevenX.

Com uma estrutura que vai ocupar uma área de 10 mil m² em um dos principais pontos turísticos da cidade, a Oktober Curitiba contará com bares temáticos, tendas gastronômicas, espaço kids, praça de alimentação e palco para apresentações musicais e de danças típicas, além de concursos criativos e divertidos. Durante a programação, o público poderá curtir as apresentações de grupos de dança folclórica germânica, entre eles o Folclore Concórdia e o Alte Heimat, que vão resgatar um pouco da cultura, trajes e tradições da Alemanha.

Ao longo dos quatro dias de evento, serão realizados diversos shows ao vivo, com bandas como Cavalinho, Sonatas, Fockus, XV Show e Orquestra Continental, que vão embalar a festa ao som de muita música típica. Além das apresentações ao vivo, o evento contará com a participação de grandes DJs, entre eles Cabeção e Denny Mello, que comandarão as pick-ups. Brincadeiras tradicionais também farão parte da programação oficial com destaque para a competição do “chope em metro”, presença dos mascotes Fritz e Frida, corrida do chope e prova do serrador de tora.

O evento curitibano tem a chancela da segunda maior Oktober do Brasil, realizada na cidade de Santa Cruz do Sul (RS), que no ano de 2022 reuniu quase 700 mil pessoas. Outro grande destaque da Oktober Curitiba ficará por conta da participação da Associação das Microcervejarias do Estado do Paraná (Procerva), que será responsável pela curadoria das mais de 15 cervejarias artesanais participantes.

Concurso da Realeza

Para já deixar a cidade no clima do evento, a Oktober Curitiba está com inscrições abertas para o concurso que vai eleger a rainha e as duas princesas oficiais da festa. A competição comtempla uma seletiva geral, que vai triar e indicar 9 candidatas entre as escritas para participar da semifinal, e posteriormente das finais, que serão realizadas presencialmente, nos dias 12 e 14 de outubro, durante a Oktober Curitiba.

A seleção está aberta para mulheres com idade entre 18 e 32 anos, brasileiras e residentes em Curitiba ou região metropolitana. A vencedora receberá o título de Rainha da Oktober Curitiba, além de um prêmio de R$ 3 mil + presentes. Na sequência, a segunda e a terceira terão como prêmio R$ 1.500 e os títulos, respectivos, de 1ª e 2ª Princesa. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de setembro por meio do formulário disponível no perfil do evento no Instagram (@oktobercuritiba).

A primeira edição da Oktober Curitiba será realizada nos dias 12, 13, 14 e 15 de outubro, no pavilhão de eventos do Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo (Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio). Os ingressos estão disponíveis via Disk Ingressos (diskingressos.com.br/grupo/1243/14-10-2023/pr/curitiba/oktober-curitiba). Para acompanhar todos os detalhes e atualizações, siga o perfil oficial do evento no Instagram (@oktobercuritiba).

 

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? Participe do nosso grupo de WhatsApp ou Telegram!

Siga nosso canal no youtube também @JDVDigital

Notícias relacionadas

x