Geral

8 dicas para turbinar seus vídeos no IGTV

A verdade é que o IGTV iniciou a onda no Instagram, que busca se tornar uma rede mais focada em vídeos

30/08/2021

Por

Jornalista apaixonada por cultura e segurança pública

8 dicas para turbinar seus vídeos no IGTV

O IGTV se tornou uma grande ferramenta para aqueles que trabalham com o Instagram ou para os usuários que utilizam a rede por diversão. Com a possibilidade de vídeos mais longos dentro da plataforma, a opção é ideal para quem quer produzir vídeos mais completos. 

Leia mais

A verdade é que o IGTV iniciou a onda no Instagram, que busca se tornar uma rede mais focada em vídeos, e você também pode participar disso. Esta é a função que permite conteúdos mais extensos, podendo chegar a 60 minutos 

Este tempo pode ser aproveitado no Instagram, pois o consumo de vídeo bate recorde no Brasil, onde 99% dos internautas assistem em diferentes telas e dispositivos. 

Se você quer saber como preparar seus conteúdos da melhor forma, vem com a gente e anote essas dicas.

1 – Faça um roteiro do vídeo

Esse deve ser o primeiro passo a ser pensado antes de começar uma gravação no IGTV. Crie um roteiro na ordem de tudo que você deseja falar ou fazer no vídeo. Com esse script, será muito mais fácil de produzir seu vídeo. 

Influenciadoras como a Hana Khalil e Kéfera, apostam em roteiros informativos e criativos e atraem centenas de milhares de visualizações.

2 – Procure um lugar calmo

Tente gravar em um lugar onde seja mais calmo e silencioso, uma sala ou quarto podem ser boas opções. Barulhos externos dificultam sua gravação ou até mesmo diminuem a qualidade do seu vídeo, interferindo com ruídos.

3 – Escolha um cenário adequado ao seu vídeo

Pode parecer que não, mas o cenário tem muita relevância no vídeo. O fundo branco pode ser um coringa por se encaixar em qualquer tipo de vídeo, porém usar um panorama adequado ao tema pode te trazer ainda mais visibilidade.

4 – Grave na vertical

Os vídeos do IGTV podem ser melhor aproveitados se gravados com o celular posicionado na vertical. Opte por um editor de vídeo que comporte esta configuração específica na hora de montar o seu vídeo. Vídeos para IGTV gravados na horizontal, não são transmitidos em tela cheia, portanto você pode perder detalhes importantes se editar assim.

5 – Confira a duração

Apesar de ser o melhor canal para vídeos mais longos, essa ferramenta do Instagram também tem suas limitações de tempo. Os vídeos no IGTV podem durar de um minuto até uma hora, mas cuidado para não ficar cansativo.

6 – Deixe a câmera estática

Quando assistimos a um vídeo que esteja ‘tremido’, isso pode ser incômodo durante a reprodução. Atualmente existem acessórios que facilitam com que você posicione seu aparelho, como os tripés com suporte para celulares, que são uma boa opção.

7 – Edite seu vídeo

Hoje existem muitos editores, inclusive para mobile, que facilitam a vida de quem edita vídeos para o IGTV. Uma edição simples como transições, fundos musicais ou cortes no vídeo pode fazer muita diferença para quem assiste.

8 – Centralize a tela

Se for você que aparecerá no vídeo ou algum objeto, a dica é a mesma. É importante que o elemento principal esteja no centro da imagem e que haja um espaço em volta, caso precise aproximar ou cortar o tamanho.

Vai gravar agora? Siga nossas recomendações e tenha os melhores resultados em seus vídeos para o IGTV.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x