Goleiro e preparadores do Jaraguá Futsal conquistam a Copa América com a Seleção Brasileira
Fred Antunes, Nicolas e João Romano | Foto: Reprodução/Instagram @jaraguafutsal
Jaraguá do Sul voltou a comemorar no cenário internacional do esporte. O goleiro Nicolas, atleta do Jaraguá Futsal, conquistou no último domingo (1º) o título da Copa América de Futsal 2026 com a Seleção Brasileira. O Brasil venceu a Argentina por 2 a 1 na final, disputada em Luque, no Paraguai, e chegou ao 12º título da competição.
Além de Nicolas, o preparador físico João Romano e o preparador de goleiros Fred Antunes também integraram a comissão campeã, formando um trio com forte ligação com o futsal jaraguaense.
A decisão da Copa América foi disputada na COP Arena-Estádio Oscar Harrison, em Luque. Em um clássico tradicional do futsal sul-americano, a Seleção Brasileira superou a Argentina por 2 a 1 e confirmou mais um título continental. Com a vitória, o Brasil ampliou sua hegemonia na competição e chegou ao 12º troféu da história da Copa América de Futsal.
Convocação coroou grande fase no Jaraguá Futsal
A conquista continental veio semanas após Nicolas viver um dos momentos mais importantes da carreira. No fim de dezembro, o goleiro foi convocado para a Seleção Brasileira após se destacar pelo Jaraguá Futsal com o bicampeonato da Liga Nacional de Futsal (LNF) 2025 e ser eleito Melhor Goleiro da competição.
A convocação foi feita pelo técnico Marquinhos Xavier, que incluiu o atleta na lista para a disputa da Copa América no Paraguai, realizada entre os dias 24 de janeiro e 1º de fevereiro de 2026.
Conteúdos em alta
Como isso impacta sua vida?
A conquista da Copa América mostra que o esporte de Jaraguá do Sul segue formando e projetando profissionais para o mais alto nível. Resultados como esse fortalecem o futsal local, inspiram jovens atletas e reforçam a cidade como referência nacional na modalidade.
Maria Eduarda Günther
Jornalista em formação na FURB, nascida em Jaraguá. Cresci entre filmes, livros e peças teatrais. Após criar conteúdo para redes socias sobre Formula 1 e esportes descobri a paixão por jornalismo e a área de comunicação. Nunca perco a oportunidade de conhecer novos lugares e novas histórias por ai.