Médicos apontam aumento da miopia durante a pandemia
O levantamento entrevistou 295 médicos oftalmologistas com diversas subespecialidades

Segundo dados da pesquisa feita pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), sete em cada dez médicos identificaram progressão de miopia em crianças durante a pandemia. Outros três em cada dez não constataram esse problema durante a pandemia.
Leia mais:
- [VÍDEO] Gustavo Bardim é escolhido por Michel Teló na segunda fase do “The Voice”
- Bandeira tarifária de agosto se manterá vermelha, segundo Aneel
- Confira mais notícias em jdv.com.br
O levantamento entrevistou 295 médicos oftalmologistas com diversas subespecialidades. O estudo foi feito em abril e junho deste ano.
Dos profissionais ouvidos, 75,6% disseram que o uso de aparelhos eletrônicos podem agravar o quadro de miopia. Outros 22% avaliaram que isso pode influenciar, mas apenas no uso de tablets e celulares. Um pequeno percentual não viu relação entre os dois fenômenos.
O que é a miopia
Miopia é o nome dado a um erro de refração, quando a imagem se forma antes da retina. Ela causa uma visão embaçada, prejudicando a visualização de objetos e imagens que estão mais longe do indivíduo.
Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), há 59 milhões de pessoas com essa condição no Brasil, mais de 25% da população. Em todo o mundo, o número de pessoas com miopia chega a 2,6 bilhões.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!