Buscar
Editorias
Segundo as investigações, as drogas saíram de três barcos de pesca de Itajaí
A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (23), a operação “Mar Aberto” para desarticular um grupo suspeito de tentar exportar mais de seis toneladas de cocaína até a costa da Namíbia, Ilha de Madeira e África do Sul.
Segundo as investigações, as drogas saíram de três barcos de pesca de Itajaí. São cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva nas cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Florianópolis, Itajaí, Navegantes e São José.
Os policiais também cumprem mandados em Curitiba e Matinhos (PR) e em Itapemirim (ES).
Na ação, autorizada pela 1ª Vara Federal de Itajaí, também estão sendo sequestrados veículos, imóveis e duas embarcações de pesca industrial, pertencentes ao grupo criminoso.
A ação apurou que as cargas de cocaína eram resgatadas por embarcações estrangeiras e então levadas a países da África e Europa.
As investigações tiveram início em outubro de 2020. Além da compra de barcos de grande autonomia e capacidade e armazenamento de carga, a organização é suspeita de contratar, em vários pontos do país, tribulações especializadas na atividade de navegação marítima para longas travessias intercontinentais.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!
Espaço para newsletter