Siga o JDV - Notícias de Jaraguá do Sul e região no Google
E veja as notícias de Jaraguá do Sul e região com destaque nas suas buscas.
Urnas eletrônicas já estão configuradas e prontas
A reportagem do JDV foi convidada a fazer o teste de uma urna já com a mídia inserida, da mesma forma como estará no dia das eleições.
As datas, horários e locais das audiências nos municípios foram publicadas no site do TRE-SC. São momentos importantes que antecedem as eleições. O JDV acompanhou os trabalhos de preparação das urnas no final de semana em Jaraguá do Sul. A 17ª Zona Eleitoral (Jaraguá e Schroeder) tem 176 urnas e a 87ª Zona Eleitoral (Jaraguá e Corupá), 178 urnas.
Servidores do Tribunal Regional Eleitoral e técnicos contratados realizaram o trabalho de configuração das urnas, feito com extremo cuidado, zelo e segurança, de forma transparente e eficiente. A reportagem do JDV foi convidada a fazer o teste de uma urna já com a mídia inserida, da mesma forma como estará no dia das eleições.
LEIA TAMBÉM
- TRE realiza audiências públicas das Eleições 2020 em Santa Catarina
- Governadora de SC se reúne com vice-presidente da República, Hamilton Mourão
- Candidatos a prefeito de Jaraguá do Sul participam de debate da Acijs a próxima semana
- Fernando Reinke busca novo mandato e destaca propostas
A simulação foi perfeita. Todas as urnas configuradas no sábado e domingo mostraram-se aptas. Ainda haverá audiências públicas para realização de testes visuais, em que todas as urnas serão ligadas para verificação do funcionamento. Na véspera das eleições será feita a liberação do gerenciamento do sistema de totalização, antes do encaminhamento aos locais de votação.
Além das 354 urnas, mais 30 urnas de contingência foram preparadas, ou seja, ficam de reserva na eventualidade de alguma pane no sistema. Essas urnas serão distribuídas proporcionalmente nas três cidades.
Conteúdos em alta
Receba as notícias do JDV no WhatsApp!