Geral

Cidade turística da Itália passa a multar em mais de R$ 2 mil quem andar sem camisa e de biquíni

Consideradas uma das cidades turísticas da Itália, Sorrento atrai turistas pelas belas praias e casas coloridas ao longo das encostas

13/07/2022

Consideradas uma das cidades turísticas da Itália, Sorrento atrai turistas pelas belas praias e casas coloridas ao longo das encostas, principalmente durante o verão europeu.

Entretanto, o prefeito Massimo Coppola anunciou nas redes sociais no dia 6 de julho, que quem circular pelas ruas da cidade sem camisa ou com traje de banho como biquínis ou maiô, será multado de 25 até 500 euros (cerca de R$ 2,7 mil).

Segundo Massimo, andar de “peito nu” estará proibido, seja homem ou mulher, pois considera “comportamento indecente”.

“Sorrento é cada vez mais reconhecida no mundo como a capital do turismo e da hospitalidade de qualidade e esses comportamentos podem constituir um elemento de desconforto e desconforto tanto para os sorrentinos quanto para os turistas. Desta forma, queremos proteger e melhorar a habitabilidade da cidade, a qualidade de vida e como a pessoa se porta no centro e nos espaços públicos”, afirmou.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Turismo italiano

Sorrento fica na região da Costa Amalfitana, um trecho de litoral voltado para o sul. Em junho deste ano, as autoridades locais implantaram novas regras para reduzir o tráfego de turistas ao longo da costa.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x