Jaraguá do Sul

Atendimento e acolhimento são essenciais para o turismo, diz diretora

O intuito é sensibilizar e qualificar todos os agentes que diretamente ou indiretamente atendem os visitantes e turistas

27/09/2022

Leia mais – Programa de qualificação será lançado durante Seminário

A ideia, segundo Leila, é qualificar os agentes que atuam na linha de frente de atendimento ao público, como trabalhadores em hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, entre outros setores, de modo que, quando solicitadas informações pelos visitantes, possam indicar os pontos turísticos e mesmo orientações, de modo a facilitar a busca do interesse do turista.

A proposta é qualificar com turmas de no máximo 20 pessoas, com um encontro mensal cada. “Esse projeto foi solicitado pela antiga chefe de gabinete, Emanuela Christian Wolf, que em uma visita à cidade de Gramado ficou encantada com o atendimento de acolhimento que recebera – então em conversa com a Daihene e a consultora Fabiana, do Senac, desenhamos um modelo”, registra Leila.

O intuito é sensibilizar e qualificar todos os agentes que diretamente ou indiretamente atendem os visitantes e turistas. A importância da presença de muitas pessoas é para que o maior número de pessoas entenda que ser bem atendido é umas das formas de fidelizar os clientes e conseguir novos. Quando somos bem atendidos, costumamos recomendar o estabelecimento para quem queremos bem”, completa a diretora de Turismo.

Leia mais – Cicloturismo e experiência sensorial estão entre as pautas do Seminário

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x