Cultura

Ator Milton Gonçalves será homenageado na abertura do Festival de Cinema de Jaraguá

Foto: Acervo pessoal

A Comissão Organizadora da terceira edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul, que ocorre de 25 a 27 de junho, prepara os últimos detalhes do evento.

Neste ano, por causa da pandemia, o evento será on-line e o link de transmissão será divulgado a partir desta quarta-feira (24), de acordo com o chefe de Programas e Projetos da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Dinalberto de Lucca Moreira (Dino).

Leia mais:

O dia de abertura contará com homenagens ao ator Milton Gonçalves; à atriz, diretora de produção, arte educadora para Cinema, TV, Publicidade e Teatro, Anídria Stadler; ao cineasta, ator, roteirista de cinema e televisão brasileiro, José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, seu personagem mais famoso.

Também será homenageada a ex-secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, pelo apoio e envolvimento no evento desde a primeira edição.

A organização conta com um número recorde de inscrições (377), quase 100 a mais que no ano passado, quando houve 280. No primeiro ano do festival, em 2018, foram 230 os inscritos.