Saúde

Outubro Rosa de modo remoto

Foto: Divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer realizou na tarde de ontem (3), uma transmissão para o lançamento do Outubro Rosa 2020, pelo Facebook e Instagram, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária devido a Covid-19.

Foram explanadas todas as ações que serão desenvolvidas e informações acerca da venda das camisetas e demais produtos da campanha. O Outubro Rosa é uma campanha anual de prevenção e combate ao câncer de mama.

Criada na década de 1990, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença.

Leia Mais:

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o segundo tipo de câncer mais comum entre as mulheres no Brasil, atrás apenas do câncer de pele, correspondendo a 29% dos novos casos da doença ao ano.

Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura do câncer de mama. Em razão da pandemia, a entidade enfrenta dificuldades pelo fato de que os eventos não podem ser realizados devido a proibição de aglomeração.