Cultura

Academia Catarinense de Letras premia escritor de Jaraguá

O prêmio pelo conjunto da obra vai homenagear o falecido poeta e escritor Lindolf Bell

30/04/2022

A Academia Catarinense de Letras, sediada em Florianópolis, divulgou no dia 27, quarta-feira, o resultado do Prêmio Catarinense de Literatura, premiando livros publicados nos anos de 2020 e 2021. O livro “Aranhas”, de Carlos Henrique Schroeder, levou na categoria Contos. Schroeder, embora nascido em Trombudo Central, vive há 22 anos em Jaraguá do Sul.

“É uma alegria imensa ser reconhecido pelos pares, e pela Academia do estado, que zela pela difusão e recuperação da memória na nossa região. Escrever é sempre tão solitário, a gente sempre fica tão centrado na produção, que acaba esquecendo que o livro continua viajando e seguindo na mão de leitores, críticos” afirma Schroeder, que continua: “E fiquei muito feliz ao ver a lista dos demais premiados e homenageados”.

O prêmio pelo conjunto da obra vai homenagear o falecido poeta e escritor Lindolf Bell, celebrando o cinquentenário de lançamento de seu premiado livro As Anamárias. Os demais contemplados foram: Cristóvão Tezza, na categoria Romance, com o livro A tensão superficial do tempo; Sérgio Medeiros, em Poesia com O passo do macaco; Ana Lavratti destaque em Crônica, com a obra Você mulher ainda melhor; Nelma Baldin, em História, com o livro Tão fortes quanto à vontade; e Dennis Radunz, em Ensaio, com Roça barroca: mundos torrentes. A solenidade de outorga do prêmio será realizada pela Academia no mês de maio.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x