Acolhidos da Novo Amanhã terão Oficina de Grafite
Os trabalhos serão conduzidos pelo artista plástico, pintor e muralista Rica De Lucca de Florianópolis
13/02/2022
Entre os dias 14 e 15 deste mês – segunda e terça-feira -, a Comunidade Terapêutica Novo Amanhã, no bairro Rio Cerro II, em Jaraguá do Sul, recebe a Oficina Ressignificar o Ambiente pelo Grafite. A iniciativa ocorre das 8 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas com os acolhidos da própria associação, mas a comunidade em geral poderá participar gratuitamente das oficinas presenciais ou acompanhar virtualmente por meio da página do projeto na rede social no Facebook.
Segundo o produtor cultural e um dos organizadores da iniciativa, Sérgio Pedrotti, “a promoção da oficina Ressignificar o Ambiente pelo Grafite, busca via intersetorialidade das Artes Visuais com fins terapêuticos, amparados pela arteterapia a vinculação e aceitação do tratamento de dependentes químicos, melhoria da autoestima e valorização pessoal, além da coloração e singularização de um ambiente na sede do proponente, transformando paredes brancas em painéis de pintura coletiva pelo grafite e espaço de fala e escuta dos acolhidos no meio em que convivem”.
Os trabalhos serão conduzidos pelo artista plástico, pintor e muralista Rica De Lucca de Florianópolis. O instrutor já participou de diversos trabalhos e foi instrutor em várias cidades do Estado de Santa Catarina.
Pedrotti afirma que “a entidade tem em seu público-alvo grupos de pessoas com vulnerabilidade social e reduzido acesso aos meios de produção, fruição, produção e difusão cultural. O projeto também é uma maneira de conservar os direitos difusos”.
Esta ação foi realizada com aplicação do recursos federais da Lei 14.017/2020, intitulada de Lei Aldir Blanc e operacionalizada pela Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer (Secel).
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!