Segurança

Advogado é detido ao tentar entrar em penitenciária de Blumenau com celulares escondidos em tubos de pomada

Conforme o diretor da unidade, a Justiça vai decidir se o defensor poderá voltar a entrar na penitenciária para atender clientes

26/03/2022

Um advogado foi detido pela Polícia Militar ao tentar entrar na penitenciária industrial de Blumenau, com celulares escondidos dentro de tubos de pomada. O fato aconteceu na tarde desta sexta-feira (25). 

Conforme o diretor da unidade, Fernando Rauber, o material foi descoberto ao passar pelo scanner, que detectou dois telefones e dois cabos USB.

A PM lavrou um termo circunstanciado em que o advogado se compromete a comparecer em juízo para esclarecimentos, e o homem foi liberado.

Rauber informou que a Justiça vai decidir se o defensor poderá voltar a entrar na unidade para atender clientes.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Blumenau esteve no local e informou em nota que vai acompanhar a apuração das autoridades. 

Também disse que “inicia procedimento interno para verificar se houve desrespeito ao Código de Ética e Disciplina da entidade por parte do advogado”.

As sanções previstas para casos de desrespeito ao Código de Ética vão de multa, suspensão do exercício da advocacia até a exclusão dos quadros da OAB.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x