Política

Antídio Lunelli diz que quer contribuir com SC e que vai até o fim

Antídio participou na manhã de terça-feira (24) do programa JDV em Foco, ao vivo e com transmissão direta pelas redes sociais

25/05/2022

“Serei o candidato do MDB para governador de Santa Catarina. Meu nome já foi homologado e será confirmado na convenção marcada para o dia 5 de agosto, quando serão oficializadas as candidaturas aos cargos majoritário e proporcional”. A declaração é do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Aleixo Lunelli, que está percorrendo o Estado na qualidade de pré-candidato, visitando as bases que, segundo ele, 75% querem candidatura própria a governador.

“O meu nome está à disposição e estou muito satisfeito com a receptividade. O MDB é um partido grande, com mais de meio século de história, com diversas correntes. Sou centro-direita e para onde vou levo a mensagem de mudança, de fazer uma gestão firme e de entregar resultados para a população catarinense. Falo sempre com o coração, mostrando as minhas convicções de uma pessoa simples que já esteve nos quatro cantos da mesa, como agricultor, comerciário, prestador de serviço, empresário e recentemente político, como prefeito de Jaraguá do Sul”, disse.

O pré-candidato do MDB a governador comentou que a sua disposição de concorrer “é para dar uma contribuição à Santa Catarina, como fiz em Jaraguá, onde marcamos o nosso período de governo por fazer gestão com transparência e seriedade, governando por indicadores, fazendo economia, primando pela eficiência e entregas à população”.

Antídio participou na manhã de terça-feira (24) do programa JDV em Foco, ao vivo e com transmissão direta pelas redes sociais (clique aqui para acessar a live). Ele comentou os avanços que houveram com economia de 30% na implantação da central de compras, na redução do custo da folha de pagamento e nos investimentos que alcançam 22%, “seguramente um dos maiores índices do Brasil”.

Para ele, guardadas as proporções, é possível fazer isso também no Estado. “É preciso fazer o dever de casa, respeitar os poderes e também o presidente da República. “O governador precisa estar alinhado com o governo federal, independentemente de partido”, ensina. “Nosso Estado contribui muito com a União, mas recebe pouco, precisamos mudar isso”.

A situação das rodovias e a ambulanciaterapia é criticada por Lunelli. “Só vimos a situação um pouco melhor no sul do Estado em relação às rodovias, mas as ambulâncias seguem rodando grandes distâncias levando pacientes como vimos com muita frequência em nossas andanças. É possível mudar esse quadro”, acredita.

Para o pré-candidato do MDB, Santa Catarina é um estado de qualidade, mas existem regiões que precisam do governo para se desenvolverem mais, mesclando a matriz econômica por meio de incentivos governamentais e atração de mais investimentos. “Mas, para isso, é preciso ter visão de futuro e planejamento, melhores estradas e infraestrutura em todas as áreas, não um governo que enxergue apenas o umbigo”, defende.

Politicamente, disse que somente concorrerá a governador porque se considera um gestor com perfil administrativo e tem a certeza de que o seu nome será homologado em agosto. “Sou patriota e também partidário. Estou na política para agregar e não tenho problema algum em conversar com outros partidos e pré-candidatos”.

Antídio anunciou para o dia 11 de junho o lançamento oficial da pré-candidatura em Curitibanos, por ser um município centralizado, facilitando a locomoção das delegações de todos os recantos do Estado.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x