Brasil

Anvisa realiza reunião para analisar vacina para crianças

Atualmente, somente a vacina da Pfizer contra a covid-19 tem autorização da agência para a aplicação nesse grupo

14/01/2022

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou uma reunião ontem (13), para analisar o pedido do Instituto Butantan de autorização, em caráter emergencial, para aplicação da vacina contra a covid-19 Coronavac em crianças de cinco a 11 anos de idade. Atualmente, somente a vacina da Pfizer contra a covid-19 tem autorização da agência para a aplicação nesse grupo.

Segundo a Anvisa, os especialistas que participaram do encontro irão analisar os dados fornecidos e enviar suas avaliações para a agência regulatória. Para a autorização, é preciso que a área técnica emita um parecer e que este seja votado pela Diretoria Colegiada. Ainda não há previsão de quando essa apreciação ocorrerá.

Estiveram presentes na reunião, além de integrantes da Anvisa e do Instituto Butantan, pesquisadores chilenos técnicos do laboratório Sinovac China e representantes da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco).

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x