Cultura

Artistas fazem esculturas permanentes no Pico Malwee em Jaraguá do Sul

No domingo (5) mais de mil pessoas passaram pelo local

08/09/2021

Por

Artistas fazem esculturas permanentes no Pico Malwee em Jaraguá do Sul

Divulgação

O Pico Malwee transformou em ateliê a céu aberto. O Instituto Jorge Schröder, com o apoio do empresário Wandér Weege e da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, por meio da Diretoria de Turismo, está promovendo até domingo (12) um ateliê de esculturas ao ar livre, no ponto mais elevado do Pico Malwee, no bairro Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul.

No domingo (5) mais de mil pessoas passaram pelo local, conversaram com os escultores e se emocionaram com a beleza do trabalho artístico que está sendo desenvolvido, conta o idealizador do projeto, o artista escultor Jorge Schröder. Ele também desenvolve a obra “Pico Malwee” e explica que sua escultura representa o nascimento de um novo local de contemplação e lazer para a cidade. As obras dos dez artistas permanecerão no Pico Malwee após seu término.

Schröder explica que as pedras de mármore, trazidas de Camboriú, totalizam aproximadamente 20 toneladas. Foram trazidas por caminhão munck em quatro viagens e colocadas no local com todo o cuidado que pedras de mármore exigem – já que são pedras mais moles e porosas. Esse trabalho começou em julho e agora pôde ser executado, com a vinda dos artistas convidados de diversas cidades.

Para a diretora de turismo da prefeitura, Leila Modro, um evento como esse atrai turistas de Jaraguá e de fora do município. Os artistas estão executando suas obras e, ao mesmo tempo, podem conversar com os visitantes e tirar dúvidas. O “ateliê fora do ateliê” acontece até domingo, das 7h30 às 18 horas. Não há taxa para entrar no espaço do Pico Malwee nem para conferir de perto o projeto.

O Pico Malwee fica na rua Alex Fischer, uma lateral da rua Pastor Albert Schneider, no bairro Barra do Rio Cerro. Apesar de íngreme, carros sem tração 4×4 também sobem o pico. O horário de funcionamento é de segunda a segunda, das 7 às 18 horas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x