Esportes

Atletismo: Medalhistas do Troféu Brasil recebem a visita de membros da Secel

Eles aproveitaram toda experiência para dar conselhos aos jovens atletas que estarão nos Jasc

15/07/2023

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, e o gerente de esportes José Marcos Ranucci se reuniram com os dois atletas da APA/Secel, que subiram ao pódio no Troféu Brasil de Atletismo.

O maior evento da modalidade da América Latina encerrou no domingo (9), em São Paulo, onde Simone Ponte Ferraz conquistou uma medalha de ouro nos 5.000m e uma prata nos 3.000 com obstáculos e Andreas Lothar Uber Kreiss garantiu um bronze no salto com vara.

Ambos são contemplados no Programa Bolsa Atleta. O encontro ainda contou com a presença do presidente da APA, Marcos Rogerio Wanderwegen, técnicos, coordenador e atletas da equipe, que vão representar Jaraguá do Sul nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, com início na próxima semana.

“Essa recepção se dá a todos que já participaram de competições ao longo do ano. É muito importante ter tantas pessoas nesse processo. Os atletas são o carro-chefe, nossos protagonistas e temos que parabenizá-los pelo comprometimento, engajamento e resultados conquistados, mas principalmente por absorverem as lições do esporte. É isso que queremos”, destacou Natália.

Foto: Secel

Um dos melhores atletas de salto com vara do país, Andreas falou da emoção e paixão por representar Jaraguá do Sul nos mais variados eventos. “Todo mundo gostaria de estar em Jaraguá do Sul, não só pela estrutura que temos, mas também pelo auxílio da Prefeitura e Secel. Tenho muitos amigos do atletismo de outras cidades e Estados, e eles não tem esse apoio. Nós temos orgulho e um amor por defender Jaraguá do Sul, por isso as coisas funcionam tão bem”, destacou.

Já a atleta olímpica Simone Ponte Ferraz, dona de 11 medalhas no Troféu Brasil desde 2018, destacou a atual edição do evento como a mais especial de todas. Ela também aproveitou toda experiência para dar conselhos aos jovens atletas que estarão nos Joguinhos.

“Foi saudável, foi gostoso. O Ezequiel (técnico) nos tratou muito bem, nos valorizou. Eu e o Andreas conquistamos medalhas praticamente ao mesmo tempo e foi uma festa. Tem que entregar o máximo na pista para que a gente tenha esses momentos de alegria. Treinar dói, é difícil, requer esforço e sacrifício, mas depois quando conquistamos o objetivo temos retorno de várias formas, desde treinar em uma pista boa até conhecer o mundo através do esporte. Então aproveitem cada oportunidade”, declarou.

Atletismo: Jaraguaenses conquistam três pódios no Troféu Brasil, em Cuiabá

Futsal: Jaraguá divulga vários tributos ao mestre e professor Fernando Ferretti

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x