Esportes

Vôlei: Brasil volta a vencer EUA e põe fim ao jejum de quase cinco anos

Em um Maracanãzinho lotado, seleção brasileira tem grande atuação de Gabi e assume liderança da Liga das Nações

17/05/2024

Vôlei: Brasil volta a vencer EUA e põe fim ao jejum de quase cinco anos

Foto: Maurício Val

 

O jejum persistiu por cinco anos, mas chegou ao fim. Pela primeira vez desde agosto de 2019, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu os Estados Unidos. Na terceira rodada da Liga das Nações, o Brasil triunfou por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 25/16, 18/25 e 25/19. Destaque para a capitã Gabi, que marcou 24 pontos e vibrou muito em cada um deles. A torcida também fez sua parte, lotando o Maracanãzinho na noite desta sexta-feira (17).

 

Vôlei: Brasil volta a vencer EUA e põe fim ao jejum de quase cinco anos

Foto: Volleyball World

 

O triunfo sobre as americanas manteve os 100% de aproveitamento do Brasil na Liga das Nações, são três vitórias em três jogos, nove pontos e a liderança assegurada neste momento da competição, já os EUA ocupam só a 11ª posição. A Liga das Nações feminina reserva só mais um jogo para o Brasil no Rio de Janeiro, a seleção brasileira vai encarar a Sérvia no domingo (19), às 10h, com promessa de ginásio lotado outra vez, com transmissão do SporTV.

 

Saiba mais além do vôlei: Futebol: Filipe Luís será homenageado pela Alesc

Futebol: Filipe Luís será homenageado pela Alesc

Foto: Gazeta Press

Quer saber das notícias esportivas de Jaraguá do Sul e região? Clique aqui e participe do nosso grupo de WhatsApp

Por

Sou Felipe Junior, jornalista formado, na Universidade Regional de Blumenau (Furb), pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias, na Anhembi Morumbi, em São Paulo.

Notícias relacionadas

x