Política

Carlos Moisés confirma pré-candidatura à reeleição em SC

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro

11/03/2022

Por

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, é pré-candidato à reeleição. A informação foi confirmada ao G1 SC pela assessoria de imprensa do governador na tarde desta sexta-feira (11). Moisés se filiou ontem em Brasília, ao partido Republicanos

Quando foi eleito governador, Moisés estava no Partido Social Liberal (PSL). Porém, saiu da sigla em julho de 2021. Desde então, ele permaneceu sem partido.

A data de filiação de Moisés é próxima do limite para a desincompatibilização dos gestores que pretendem concorrer nas Eleições de 2022. 

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até 2 de abril, presidente da República, governadores e prefeitos que pretendam concorrer a outros cargos nas eleições devem renunciar aos mandatos.

O período para a realização de convenções pelos partidos, para decidir quem será candidato, começa em 20 de julho, segundo determinação da Justiça Eleitoral. O prazo para fazer o pedido de registro da candidatura vai até 15 de agosto.

O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), eventual segundo turno para presidente e governador poderá ocorrer em 30 de outubro.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região primeiro? CLIQUE AQUI e participe do nosso grupo de WhatsApp!

Notícias relacionadas

x